segunda-feira, 25 de abril de 2011

Azeite com manjeircão


Nada melhor que uma deliciosa preparação com molho temperado com manjericão. Mas fique sabendo que ele não é só sabor. O manjericão é uma erva que ajuda no processo digestivo , diminui os gases e combate as cólicas intestinais. E mais: esta erva é considerada um afrodisíaco.

Se o azeite de oliva sozinho já tem uma infinidade de benefícios para o organismo, imagine aliado ao manjericão. Sem falar no sabor. Mas quem ganha mesmo é seu estômago e os processos digestivos.

O azeite de oliva e o manjericão deixarão seu dia-a-dia mais leve, mais aromático e mais saboroso. Experimente adicionar manjericão em um simples refogado de legumes com azeite de oliva espanhol, ou mesmo tempere sua salada habitual com manjericão macerado no azeite de oliva.


Dica:
Coloque alumas folhas de manjericão em um vidro esterelizado , com tampa, e complete com azeite. Deixe essa mistura por 3 dias. Vc verá q o manjericão estará conservado e o perfume do azeite bem acentuado. Com esse azeite, vc pode temperar saladas, massas, peixes molhos, é simplesmente mto bom. Espero q aproveitem essa dica. Bjksss

Nenhum comentário:

Postar um comentário